[et_pb_section][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

EDITAL DE ABERTURA – CONCURSO DE BOLSAS ESCOLA CRIAÇÃO – 2020

A Direção da Escola Criação torna público o presente edital que traz as disposições gerais sobre o 1º Concurso de Bolsas da Escola Criação.

I – Das disposições preliminares:
O Concurso de Bolsas da Escola Criação será regido por esse edital e executado pelo Corpo Pedagógico da Escola.
Para o presente certame serão disponibilizadas bolsas de estudos com percentuais que variam entre: 15%; 25%, 35% a 45% distribuídos de acordo com o número de pontos alcançados pelos alunos participantes, destinadas ao 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.
As bolsas que tratam o presente edital serão válidas para utilização, exclusivamente, no ano letivo de 2020, não constituindo direito adquirido para outros anos.
O candidato concorrerá somente com os inscritos para a mesma série e ano.
Após a conclusão da prova, a escola fará contato junto aos responsáveis, para divulgação do resultado final. Após o contato, estes terão o prazo de 05 dias úteis, para efetivar a matrícula do aluno candidato, sob pena, de não o fazendo, perder o benefício e a vaga.
Os percentuais de descontos são pessoais, intransferíveis e incidirão, somente, sobre as mensalidades de fevereiro a dezembro de 2020, respeitadas as condições do item VI do presente edital.
Em nenhuma hipótese haverá acúmulo de benefícios, portanto, se contemplado com a bolsa de estudos o estudante abre, desde já, mão de qualquer outra modalidade de desconto ou benefício inclusive desconto de vencimento que possa fazer jus.

II – Das inscrições:
As inscrições deverão ser realizadas através do Formulário de Inscrição no link https://www.escolacriacao.com.br/bolsa2020/.
O comprovante de inscrição que aparecerá ao final do preenchimento do formulário deverá ser impresso pela família e apresentado no dia da prova, acompanhado de um documento oficial de identificação original (RG).
O período de inscrições para alunos externos será de 20/11 a 11/12/2019.
É reservado à Escola Criação a reabertura do processo em datas posteriores, desde quando a instituição assim defina.
A Taxa de inscrição é gratuita.

III – Das provas:
A prova será elaborada por uma equipe multidisciplinar interna e será composta de:
30 (trinta) questões objetivas, sendo 10 questões de Língua Portuguesa + 10 questões de Matemática + 10 questões de Conhecimentos Gerais (Ciências Naturais e Ciências Humanas) envolvendo os conteúdos programáticos das séries atuais cursadas pelos alunos.
Cada item corretamente respondido valerá 01 ponto.

Data da prova: 13/12/2019.
A prova terá duração máxima de 03 (três) horas, incluindo o tempo para preenchimento do cartão de respostas e serão realizadas das 14h às 17h.
É indicado que o candidato compareça à Escola com antecedência mínima de 15 minutos em relação ao horário de início, munido de caneta esferográfica preta ou azul, lápis, borracha, comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.
O caderno de provas ficará retido na unidade de ensino para uso exclusivo da escola.
Os candidatos que forem flagrados utilizando meios ilícitos para a execução das provas ou que perturbarem a ordem do recinto serão automaticamente desclassificados do Concurso de Bolsas da Escola Criação.
Fica expressamente proibido o uso de aparelhos eletroeletrônicos tais como: calculadoras, celulares e iPad.

IV – Do resultado:
O resultado final do Concurso de Bolsas da Escola Criação será comunicado à família do aluno que será beneficiado, por meio de contato telefônico, em até 03 (três) dias úteis após a apuração da prova.
Não será permitida a realização da revisão de gabarito, haja vista que não há obrigatoriedade da instituição dispor de equipe técnica docente para este fim.

V – Das Bolsas Parciais

De 15 de 19 acertos: 15%.
De 20 a 24 acertos: 25%.
De 25 a 27 acertos: 35%.
De 28 a 30 acertos: 45%.

VI – Das Condições e Classificações:
Todos os candidatos aprovados participantes do concurso de bolsas deverão submeter-se ao processo regular de matrícula já existente na instituição, e entrega dos documentos oficiais e obrigatórios para matrícula, tanto do aluno como dos responsáveis legais e financeiros.
As bolsas parciais das quais trata o presente edital serão automaticamente canceladas quando identificada a inadimplência, ou seja, em qualquer mês do ano letivo de 2020, caso o pagamento da mensalidade seja feito após a data de vencimento, o aluno deverá pagar o equivalente ao valor da mensalidade normal do mês vigente.
Aos alunos que apresentarem rendimento escolar abaixo da Média Trimestral Global igual 6,0, durante o ano letivo, serão cancelados 10% (dez) do percentual de bolsa concedido, sendo restituído o percentual de bolsa no trimestre seguinte caso o aluno recupere o seu rendimento.

IX – Disposições gerais:
Este regulamento estará disponível no site https://www.escolacriacao.com.br/edital-concurso-de-bolsas-2020/ a partir do dia 20/11/2019.
A efetivação de inscrição implica na concordância e na aceitação integral deste edital.
Quaisquer dúvidas em relação ao concurso, que não estejam no edital, deverão ser encaminhadas por escrito à comissão organizadora que é composta pela: Diretora, coordenadora e secretária da Escola Criação.
Os responsáveis por candidatos que apresentarem problemas médicos, tais como, doença infectocontagiosa, luxações e fraturas, que estejam no local da prova e sejam impedidos, em condições de normalidade, de realizá-las em sala de aula com os demais candidatos, deverão informar a Comissão Organizadora do Concurso, apresentando atestado médico original. Será designado local especial para a realização da prova, segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade. Em nenhuma hipótese o candidato deixará de realizar o concurso no dia, horário e local constante neste regulamento.
O candidato, portador de necessidades educacionais especiais, que necessitar atendimento especial para a realização das provas deverá indicar, na solicitação de inscrição, os recursos especiais necessários, bem como, laudo médico (original ou cópia simples) que justifique o atendimento especial solicitado. A solicitação de condições especiais será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade.
Será permitido levar água/suco/refrigerante e lanche simples (bolacha, barra de cereal, chocolate) para consumo individual durante a prova, desde que estejam fechados.
A Escola Criação, não se responsabilizará pela guarda de quaisquer objetos trazidos pelos candidatos, cuja posse não seja permitida no local da prova.

A Escola Criação não será responsável por danos diretos, indiretos, acidentais, especiais ou decorrentes da relação estabelecida entre o aluno e a Escola Criação, e em nenhum caso caberá recurso das decisões tomadas pela instituição.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso, responsável pela organização da avaliação classificatória.
O candidato classificado perderá integralmente o benefício, quando:
I – Abandonar ou desistir do curso, ou ainda, solicitar transferência para outra Instituição de Ensino.
II – Cometer ato de indisciplina e/ou ato infracional, ou seja, condutas que contrariem as normas fixadas pela Instituição, previstas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e no Boletim Informativo.
III – Fornecer informações inverídicas e/ou em desacordo com este regulamento.
A revogação da bolsa, em caso da ocorrência de um dos incisos previstos acima será uma decisão unilateral da Escola Criação.
IV – Nota (média das matérias).

XI – Do conteúdo programático:
• Para o 6º ano do Ensino Fundamental Séries Finais: Habilidades, competências e conhecimentos formais desenvolvidos por esta instituição desde o 2º ano do Ensino Fundamental I até o primeiro semestre do 5º ano do ensino fundamental I;
• Para o 7º ano do Ensino Fundamental Séries Finais: Habilidades, competências e conhecimentos formais desenvolvidos por esta instituição desde o 2º ano do Ensino Fundamental I até o primeiro semestre do 6º ano do ensino fundamental I;
• Para o 8º ano do Ensino Fundamental Séries Finais: Habilidades, competências e conhecimentos formais desenvolvidos por esta instituição desde o 2º ano do Ensino Fundamental I até o primeiro semestre do 7º ano do ensino fundamental I;
• Para o 9º ano do Ensino Fundamental Séries Finais: Habilidades, competências e conhecimentos formais desenvolvidos por esta instituição desde o 2º ano do Ensino Fundamental I até o primeiro semestre do 8º ano do Ensino Fundamental.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]