Magali e Valter, pais de Letícia, Rafael e Felipe

“Durante estes seis anos de relacionamento e agora com três filhos na Escola Criação, podemos afirmar que aquilo que mais cativa qualquer pai e mãe, não se restringe apenas aos aspectos pedagógicos (métodos de ensino, espaço físico, aulas-extras, atividades esportivas, idiomas e etc… etc… etc…) que diga-se de passagem são importantíssimas, mas a forma com a escola deseja relacionar-se com as famílias, como efetivamente esta parceria (escola e família) é significativa para ambos. Enfim estamos na Criação e gostamos muito da Criação justamente por isto. O modo como somos qual somos acolhidos diariamente por todos da escola é o que mais nos cativa e o que nos paz permanecer”.

Janaina Félix, mãe e ex-aluna

“Quando Luiza chegou a idade escolar, não pensei duas vezes em colocá-la na Escola Criação, pois vivenciei tudo que uma excelente Escola pode proporcionar, em todos os sentidos, educação de qualidade, aliada a um senso de humanidade que jamais vi em outra Escola, curso ou Faculdade. Valores esse que queria para minha filha. Sempre tive o carinho e o aconchego familiar na Criação e tudo que vivi está bem gravado na minha memória e levarei para o resto da minha vida. Quero o melhor para minha filha assim com meus pais quiseram para mim”.

Guilherme Hirsch, pai de Felipe e Rafael

“Pra mim uma escola é essencialmente: Gente o que a torna marcante são as pessoas que a fazem.

Posso afirmar que nesses 10 anos de parceria com a Criação, os frutos para mim chegaram de uma forma tranqüila, ao constatar o crescimento e amadurecimento de meus filhos, de maneira progressiva e constante, vê-los sendo preparados para a vida com carinho, respeito e dedicação, vida sim, pois, um fator importante nessa minha escolha e longa permanência na Criação é o fato da escola priorizar os “futuros cidadãos”, numa integração constante com a família.

Posso afirmar que hoje a Criação é uma extensão da minha casa”.

Karla e Jean, pais de Valentina do G4 – Matutino

“A Escola Criação, para nós, é um lugar especial, pois cuida não só da educação e do aprendizado da nossa filha, mas atua com muito carinho e cuidado, o que para nós é muito importante nessa fase da vida. Se destaca pela educação dos valores e traz como diferencial a ludicidade no trabalho com música e com os projetos pedagógicos desenvolvidos a cada ano.

Amamos este espaço e as pessoas que trabalham nele, desde a portaria até a direção, pois ficamos seguro todos os dias ao deixar aqui a nossa maior riqueza: nossa filha Valentina”.

Alessandra Ramos, mãe de Rodrigo Ramos Santana do 5º Ano

“Minha relação com a Escola Criação completa quase 9 anos, em 2014.

Minha filha mais velha Alana, hoje com 15 anos e já fora da escola, por cursar o 1º ano do Ensino Médio, estudou na Criação da Alfabetização ao 9º ano, e meu filho Rodrigo, hoje com 10 anos, no 5º ano, praticamente nasceu na Criação!

São anos de muita parceria, divisão de responsabilidades e de muita, muita, muita confiança.
Posso afirmar que não é mais uma relação comercial, se é que podemos chamar assim a relação da família com a escola em geral…

Nesses 9 anos de entrega e convívio, nossa relação já se tornou afetiva mesmo! Conhecemos e confiamos em todos os funcionários e professores da Escola Criação, que também já conhecem praticamente toda a nossa família!

É muito bom saber que meu filho está numa estrutura segura, confiável e organizada física e pedagogicamente, e que construímos uma real divisão de tarefas na arte de educar.

As crianças de hoje estão cada vez mais conectadas com o mundo, cada vez mais estimuladas e criativas e sinto que esta foi e é a escolha certa para a educação dos meus filhos: uma escola moderna que traça desafios para seus alunos, que os ensina a pensar, interpretar a realidade e desenvolver a vontade e capacidade de transformá-la, através dos seus projetos e atividades multidisciplinares, trabalhando conceitos e valores como generosidade, convivência, respeito às diferenças, cidadania, responsabilidade social, arte, música, esporte, além, claro, do conhecimento didático.

Acredito como mulher, cidadã e mãe que o mundo pode ser melhor através das pessoas que formamos hoje. Acredito que a relação Escola X Família é a base de tudo e escolhi a Escola Criação por sentir no dia-a-dia a formação de meus filhos como alunos e cidadãos do futuro! Acredito num mundo melhor através do amor da FAMÍLIA e da parceria com a escola.

Acredito e fico muito feliz e tranquila de ter a Escola Criação como uma extensão da minha casa na responsabilidade de educar e formar meus filhos”.

 

Cristiane Moreira, mãe de Rafael do G5

“Sabe a escola que você sempre sonhou que seu filho estudasse? Essa é a Escola Criação! Foi amor à primeira visita, tanto nossa quanto do nosso filho! Uma escola que além da didática, de passar o conteúdo de uma maneira excelente, é super parceira das famílias, nos ajudando na formação deles como cidadãos. Essa comunicação família x escola pra nós é de extrema importância! Somos muitos felizes de ter nosso filho estudando na Criação desde pequenininho, ele então, ama, pois além de aprender, é tratado com todo amor, carinho, cuidado e respeito!”

Mariana Alves, mãe de Liz Alves do 3º Ano – Matutino

Antes de mudar Liz de escola, estive em muitas, procurando um lugar que atendesse as expectativas que tinha criado dentro de mim. Estava apreensiva, pois ela estava na mesma escola desde os 2 anos e é uma menina bastante tímida.

Ao final de minhas andanças, fiquei em dúvida de 2 escolas e resolvi levá-la para dar o veredito. A primeira que visitamos foi a Criação. Fizemos a visita com Glenda, que logo de cara conquistou a confiança de Liz. Conhecemos a escola e todos os profissionais que encontramos foram simpáticos e atenciosos. Saímos de lá direto para outra escola, que pela estrutura, achei que ela iria amar.

A moça que nos apresentou a escola foi muito sucinta e mal se dirigiu a Liz como indivíduo. Ao sairmos do portão, perguntei: E aí? Ela respondeu: quero estudar na Criação, com tia Glenda. A escolha não me trouxe surpresa, pois a experiência vivida na Criação foi ímpar.

Primeiro dia de aula, eu e meu marido super nervosos, preocupados e eis que surge pró Aline em nossas vidas. Liz se sentiu acolhida, o que fez toda diferença nesse momento de transição. Foi um mês de descobertas até que veio a pandemia. Incertezas, desafios, inseguranças… E nesse momento, escola e família tiveram que estreitar ainda mais os laços, pra driblar as adversidades e descobrir um novo normal. No começo foi difícil, mas as crianças e nós, adultos, demos a volta por cima.

Em todo esse período, sempre tivemos a quem recorrer, fosse a pró, fosse a coordenação. O canal de comunicação com a escola sempre esteve aberto. Percebi também que cada criança é observada e cuidada, mesmo de longe, com toda dedicação e cuidado.

Obrigada Criação, por nos acolher e por se preocupar com o desenvolvimento não só escolar, mas humano de nossa Liz!

Maria Tereza Lopes, mãe de Ana Júlia do G5

Uma das decisões mais difíceis para os pais é a escolha da escola para um filho. Nós decidimos que a Escola Criação seria a melhor opção pois pudemos perceber desde o primeiro contato que a escola se preocupa não apenas em transmitir conhecimentos pedagógicos, mas também em ensinar valores importantes para o indivíduo e seu convívio social.

Viviane e Fábio, pais de Eduarda do 4° Ano – Vespertino

É com muito prazer e admiração que falamos dessa escola. Para nos pais a palavra que resume a Criação é acolhimento. Sim, acolhimento por se tratar de uma escola que ouve, compreende e age. Dentre muitas qualidades que nos chamam atenção, a que mais nos sentimentos acolhidos é de sempre a equipe, sem exceções, nos tratar pelo nome. Isso de fato parece pequeno, mas é essencial para um bom relacionamento família x escola. Não temos dúvidas que confiamos e entregamos a nossa filha em boas mãos e sabemos que dentro de uma equipe de excelência ela vai trilhar um lindo caminho.

Teodoro e Simone, pais de Beatriz do 1° Ano- Matutino

“Parabenizamos a Equipe da Escola Criação pelo excelente trabalho!
Confiamos a vocês, o ser mais precioso e nossa gratidão pelo acolhimento, carinho e dedicação como ela é tratada.
Agradecemos também pelo empenho e competência na superação das dificuldades e com resultados surpreendentes!

Viviane Macêdo, mãe de Felipe Macêdo do 7° Ano

É com muito e carinho e gratidão que falo da Escola Criação. Uma escola acolhedora e comprometida. Desde o dia que chegamos lá, rapidamente nos sentimos parte daquele ambiente de forma muito intensa e especial!!!
Um trabalho ímpar de construção de pilares importantes na formação pessoal das crianças, de forma muito sensível. Obrigada a todos os que fazem parte dessa família, especialmente ao Ensino Fundamental II.