Depoimento Alessandra Ramos

“Minha relação com a Escola Criação completa quase 9 anos, em 2014.

Minha filha mais velha Alana, hoje com 15 anos e já fora da escola, por cursar o 1º ano do Ensino Médio, estudou na Criação da Alfabetização ao 9º ano, e meu filho Rodrigo, hoje com 10 anos, no 5º ano, praticamente nasceu na Criação!

São anos de muita parceria, divisão de responsabilidades e de muita, muita, muita confiança. Posso afirmar que não é mais uma relação comercial, se é que podemos chamar assim a relação da família com a escola em geral…

Nesses 9 anos de entrega e convívio, nossa relação já se tornou afetiva mesmo! Conhecemos e confiamos em todos os funcionários e professores da Escola Criação, que também já conhecem praticamente toda a nossa família!

É muito bom saber que meu filho está numa estrutura segura, confiável e organizada física e pedagogicamente, e que construímos uma real divisão de tarefas na arte de educar.

As crianças de hoje estão cada vez mais conectadas com o mundo, cada vez mais estimuladas e criativas e sinto que esta foi e é a escolha certa para a educação dos meus filhos: uma escola moderna que traça desafios para seus alunos, que os ensina a pensar, interpretar a realidade e desenvolver a vontade e capacidade de transformá-la, através dos seus projetos e atividades multidisciplinares, trabalhando conceitos e valores como generosidade, convivência, respeito às diferenças, cidadania, responsabilidade social, arte, música, esporte, além, claro, do conhecimento didático.

Acredito como mulher, cidadã e mãe que o mundo pode ser melhor através das pessoas que formamos hoje. Acredito que a relação Escola X Família é a base de tudo e escolhi a Escola Criação por sentir no dia-a-dia a formação de meus filhos como alunos e cidadãos do futuro! Acredito num mundo melhor através do amor da FAMÍLIA e da parceria com a escola.

Acredito e fico muito feliz e tranquila de ter a Escola Criação como uma extensão da minha casa na responsabilidade de educar e formar meus filhos”.

Alessandra Ramos, mãe de Rodrigo Ramos Santana, 5º ano.